Tráfego Pago para Negócios Locais – Por que pagar?

Escrito por Laércio Silva

Foi com a Gestão de Tráfego Pago Para Negócios Locais que me fez ver onde estava a verdadeira oportunidade de ajudar potenciais clientes a se tornarem vistos e relevantes para o seu público e assim tornar seu negócio mais lucrativo.

Olá, meu Nome é Laércio Silva, sou gestor Gestor de Tráfego e sócio fundador da Free Up Negócios Digitais. Quando iniciei com TRÁFEGO em 2018, minha única intenção era anunciar e ganhar comissão pela venda de produtos on-line.

Você deve estar se perguntando: Mas Laércio, o que é Tráfego? .

Aliás, caso ainda não saiba o que é, leia este pequeno artigo CLICANDO AQUI antes de prosseguir, vai abrir outra página em outra janela e depois você volta e continua, ok?

Tr[efego representado pela vias de direcionamento.

Hoje, o Tráfego Pago para Negócios Locais é algo relativamente novo, sendo que poucos a conhecem e quem conhece já está tirando o maior proveito das suas funcionalidades.

Com essa riquíssima ferramenta oferecida pelas plataformas como Facebook e Google, as mais conhecidas, usamos a sua “Inteligência Artificial” para encontrar o público que mais está disposto a interagir com o que anunciamos e assim fechar o melhor negócio tanto para quem vende como para quem compra no autêntico Ganha X Ganha.

Como posso fazer o Tráfego Pago?

O que é o Tráfego Pago e suas diversidade de estratégias.

Temos várias estratégias para aplicar à inteligência das plataformas. Aqui não existe certo ou errado, tudo é teste e para isso necessitamos conhecer como o mercado se comporta e assim descobrir potenciais clientes.

Assim, criamos antecipadamente Públicos Personalizados, diferenciados por faixa etária, Gênero, posição geográfica (onde mora), estado civil, etc.

A medida que forem sendo preenchidos esses Públicos Personalizados, vamos testando qual é o que tem o melhor perfil para Conversão de Vendas para os Negócios em questão.

Enviamos este tráfego gerado pelo Anúncio/Postagem para:

  • Páginas de e-commerce,
  • Perfis de Facebook, Instagram ou qualquer outra rede;
  • Whatsapp – aqui o cliente que nos contratou para a Geração do Tráfego, converte o Lead (quem se interessou).

Estes clientes serão direcionados para quem nos contratou e ele, o nosso Cliente, é quem vai converter quem ficou interessado no anúncio, ou seja, é quem vai fazer a venda.

Os Objetivos 

Estes podem ser vários, vou listar alguns:

  • Aumento da sua audiência;
  • Melhora do Engajamento;
  • Ter mais Seguidores;
  • Aumento de Vendas, sendo esse o mais efetivo e também o mais usado para os Negócios locais.

Que Negócio Local pode utilizar estes serviços?

Todo tipo de negócio pode utilizar, sem exceção, tendo apenas que ajustar com os testes de Campanha e os objetivos de cada um.

Tráfego Pago para Negócios Locais, onde menos é mais!

Embora possam estar perguntando o porquê de “ONDE MENOS É MAIS”!

Diante do investimento e do retorno efetivo que o Tráfego para Negócios Locais traz, o investimento na mídia tradicional como TV, Rádio, Outdoors, panfletagens e tantos outros são caros e irrelevantes.

Nós entregamos um Público já previamente selecionado, onde já tem a intenção de fechar negócio e o melhor:

Este é o melhor investimento em anúncios que pode haver, pois além de ser mais barato, o seu potencial cliente terá sua proposta na palma da mão onde ele estiver.

Caso de Sucesso

Para ilustrar melhor, o Caso de Sucesso que trago é o da marca de roupas Daniela Tombini, decidiu promover uma campanha com descontos de 50 a 70% nas plataformas para acabar com o estoque de peças de inverno.

Como exemplo, esta campanha fez com que:

  • A marca aumentasse em 2.7X a sua receita em relação ao mês anterior;
  • Aumento do seu ROI em 3.5X;
  • Aumentou a taxa de conversão (vendas) em 2,8X.

Leia este caso clicando na imagem abaixo.

Foto do artigo do Facebbok onde o estudo de caso é exposto, onde usaram o tráfego pago para negócios locais.

Veja como ficou o Anúncio:

Anuncio de como é feito o Trafego Pago para Negócios Locais na prática.

Enfim, esta é uma pequena parte do trabalho que o Gestor de Tráfego faz e a responsabilidade que ele tem nas mãos.

Para maiores informações, clique na figura abaixo e fale comigo diretamente!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Cookies: Nós guardamos as estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.