Por que devo Anunciar meu Negócio?

Escrito por Laércio Silva

Sabe Por que deve Anunciar o seu negócio?

Vou começar com uma frase de Bill Gates:

Bill Gates já tinha dito sobre o mundo Digital.

Embora tudo hoje corre com a velocidade de um piscar de olhos e na gestão de um negócio não é diferente.

Antes, para que pessoas interagissem com o seu negócio, fazíamos anúncios em:

  • rádios
  • jornais
  • Panfletagens
  • Chamadas na tv.

Assim tudo mudou, gigantescos conglomerados, micro, pequenas, médias empresas e pessoas comuns estão utilizando os meios digitais para a sua divulgação.

Fala-se muito em “democratização” nas Redes Sociais, mas na realidade são poucos que entendem realmente o que isso significa.

Vamos abordar em detalhes essa inclusão.

Tem dúvidas sobre investir em Anunciar o seu negócio, não deveria!

Por que anunciar e o que você sabe?

Negócio nenhum sobrevive ou aparece nos meios de busca de forma orgânica, mas o que isso quer dizer?

Quer dizer contudo, que os donos das redes sociais, como empresas voltadas ao lucro, “mataram” o alcance orgânico (grátis) de todas as suas redes.

Para entender melhor quais são os tipos de trafego, CLICA AQUI!

Assim para que os usuários, que as utilizam sem pagar nada, gastem com um dos seus principais produtos de monetização, os ANÚNCIOS.

Muito raro hoje em dia crescer organicamente nas redes sociais, somente por indicação de quem já tem muitos seguidores.

Outra forma bastante eficiente é possuir uma Networking excepcional e assim seus membros ajudarem-se mutuamente.

Mesmo assim, em algum momento vai ter que gastar em algo!

Anunciar é um investimento e não um gasto.

Pergunte-se: é custo ou investimento?

A princípio, me deparo todos os dias com possíveis clientes que acham que Anúncio é Custo e não Investimento. Erro Amador!

Garantir que um possível cliente chegue ao seu Negócio Local nunca é uma fonte de Custos.

Acima de tudo procure enxergar o potencial que isto representa para a quantidade e a qualidade de clientes, que atrai para dentro do seu ponto físico!

Uma estratégia apenas não quer dizer que vai aumentar em 300%, mas pode acontecer, depende do seu nicho ou do que produz.

Já imaginou quantas oportunidades está perdendo?

Agora, na escrita deste artigo, já passamos por Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia das Bruxas, e agora a Black Friday.

Olha quantas oportunidades em meio a uma Pandemia e mesmo assim os indicadores econômicos já dão sinais de recuperação dos 6 meses parado.

Então, muitos negócios fecharam e milhares de pessoas perderam seus empregos.

Ainda assim dentro deste caos estão as grandes oportunidades de crescimento.

Todos estão tendo que recomeçar, porém somente poucos estão tentando de uma maneira melhor e assim demarcando o seu território.

Os tempos ruins passam, mas a oportunidade perdida pode demorar ou nunca mais aparecer!

Por que devo anunciar o meu negócio?

Por que anunciar o meu negócio?

Inquestionável é a necessidade das redes sociais hoje para o crescimento sustentável de qualquer Negócio.

Com inúmeras possibilidades de estratégias, alavancar o seu negócio é o papel principal.

Além de alcançar mais credibilidade, seguidores e engajamento, a possibilidade de criar públicos específicos para tudo.

Sala Reunião de como fazer para anunciar

Como faço?

Para se fazer uma boa campanha de Tráfego, que sejam cadastrados nas referidas plataformas que gerem tráfego.

O orçamento necessário e objetivos serão definidos na assinatura do contrato com o Gestor ou Agência de Marketing.

Sala Reunião de como fazer para anunciar 2

O que posso Anunciar?

Desde que não quebre as regras das plataformas (Google, Facebook etc) todos os Negócios podem Anunciar.

A Exemplo:

  • Academias
  • Farmácias
  • Dentistas
  • Loja de Roupas
  • Delivery, Lanchonetes e Restaurantes
  • Óticas
  • Escolas
  • Clinicas
  • Concessionárias
  • lojas de venda de Veículos
  • Imobiliárias
  • e tantas outras…

Lembra que lá no início eu falei da “democratização” da internet sobre os anúncios?

Embora o tráfego orgânico não funcione mais para negócios, alcançando algo em torno de 1% de seus seguidores, torna-se necessário o investimento em Tráfego Pago.

Aqui coloco uma opinião minha: Todos podem anunciar, mas quem anuncia com maiores valores de orçamento diário são mais visto, ou seja, a rapidez é diretamente proporcional à obtenção rápida de resultado.

Resumindo, todos os tipos de negócio podem ser anunciados, mas o alcance dos anúncios só vai depender de quanto investe diariamente.

Eu posso lhe ajudar!

Meu nome é Laércio Silva, sócio da Free Up Marketing Digital e sou Gestor de Tráfego principalmente para Negócios Locais.

Posso ajudar a colocar a sua empresa na lista das mais vistas, com estratégias focadas unicamente no seu negócio.

Antes de mais nada, faremos uma análise digital de como vai a saúde do seu negócio na internet, dando soluções e diretrizes para a sua melhoria, caso necessite.

Posteriormente, as demandas serão incluídas, públicos criados e otimizados.

Relatórios serão criados para o seu acompanhamento, sendo mensais, quinzenais ou semanais a depender do que for contratado.

Aqui, na figura abaixo, encontra-se um link para falar diretamente comigo.

Vamos fazer seu Negócio ter muita Lucratividade, Espero você!

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