Negócio mais Tráfego é igual a Mais Dinheiro.

Escrito por Laércio Silva

A Fórmula Negócio Mais Tráfego é Igual a Mais Dinheiro é uma combinação de sucesso para sua Empresa, veja por quê!

Cerca de 3 anos atrás resolvi não mais procurar trabalho CLT, algo que já tinha experimentado antes, mas não tinha achado a oportunidade novamente..

Engano meu, só era desculpa para não iniciar algo meu, de inteira responsabilidade minha!

Em 2019 resolvi trabalhar on-line, mais especificamente com o Tráfego Pago para Empresas Locais, ou seja, gerar tráfego para quem tem negócios físicos nas redes sociais.

Pode ser feito para os seus sites, perfis e Whatsapp, Messager do Facebook ou qualquer outro.

Caso ainda não saiba o que é TRÁFEGO, tem um artigo AQUI!

No início não é nada fácil, pois a dinâmica de cada nicho são muito distintas.

Porém assim que comecei a compreender cada uma delas (atuo em 4 nichos) comecei a prospectar possíveis clientes.

Mas depois de muito estudo, abordagens e reuniões percebi algo que a grande maioria do empresariado e das pessoas que os cercam:

Eles não sabem quais são as atribuições e habilidades de um GESTOR DE TRÁFEGO e muito menos o que é um GESTOR E MÍDIAS SOCIAIS.

Simplesmente confunde o que esses dois profissionais distintos fazem.

Explicarei no decorrer deste artigo quais são as diferenças, o que fazem e quais as suas principais características. 

Boa Leitura!

Você não está sozinho para entender que Negócio mais tráfego é igual a mais dinheiro!

Apesar das redes estarem muito em alta nos últimos tempos, são muito poucos que a utilizam da maneira correta para gerar mais eficiente possível. 

Apesar de muitos não terem conhecimento que Negócio mais Tráfego é igual a Mais Dinheiro tem muita gente com as mesmas dúvidas que nós!

Não sabe que a Mídia Digital tem um público ávido por novas experiências/produtos.

Alias, estas redes que um potencial cliente busca informação para o que ele deseja (um desejo ou dor de possuir algo e que ainda não encontrou).

Caso encontre alguém vendendo e este tenhas as objeções corretas, acontecerá o seguinte:

O Lead vai começar a mentalizar e sonhar com aquele produto/serviço que oferece, sente-se feliz e acaba realizando a compra ou agendando para realizá-la. 

Então, Por que você não utiliza as ferramentas do Tráfego?

Levei quase dois anos para compreender que Negócio mais tráfego é igual a mais dinheiro e como funciona a dinâmica dos Anúncios Patrocinados e até hoje estudo, pois está mudando o tempo todo. 

Não usando este valioso recurso, acabará ficando atrás de quem já utiliza ou pretende, afinal as redes sociais são o território de vendas a parte, onde eu como GESTORES DE TRÁFEGO, entendo o que pode ou não pode dar certo!

Ficando sem anunciar, perderá alcance e consequentemente clientes.

Ficará dependendo da sorte daqueles que estão dando uma volta e “Acidentalmente” encontra o seu negócio, Fique esperto!

Veja o que Bill Gates falou em 1999.

Algo que Bill Gates disse em 1999.

E já estamos presenciando isso desde 2019!!!

Dados nunca mentem!

Vejam abaixo os dados de várias campanhas, no período de 15 dias.

Gráfico de Aumento de Cliques em um negócio no mês de dezembro de 2020.
Dados de campanha no Período de 15 dias

Mas afinal, Qual é a diferença?

Vejam:

Tanto o Gestor de Tráfego quanto um Gestor de Mídia Social podem ser uma Agência, porém eles fazem trabalhos distintos (ou os dois), explicarei melhor.

O poder do Negócio mais tráfego é muito mais dinheiro

Gestor de Social Mídia

Atributos de um Gestor de Mídia e de Agencias de Marketing.

Um Gestor de Mídia Social bem como Agências, trabalham basicamente com o descrito acima, como a parte gráfica, banners, post, videos, Nuggets para os seus clientes.

Ele é quem cria a identidade visual da sua empresa/negócio, procurando assim tornar mais agradável a experiência visual das suas apresentações e posts.

Portanto, Muito raramente elas vão gerar tráfego para um cliente.

Neste caso, aliando a Gestão de Mídia com a Gestão de Tráfego, pois são duas áreas muito trabalhosas e distintas.

Exemplos: 

  • Para os posts um Designer Gráfico;
  • Vídeos um Videomaker;
  • Texto persuasivo um Copywriter;
  • ETC…

Também as agências podem fazer todo serviço de Social Mídia, mas com as limitações e a possibilidade de não de entregar um bom Trabalho.

Caso não saiba se é feito a sua Gestão de Anúncio por quem você contratou, clique AQUI e verifique se está sendo feito!

Você cairá nesta página do Facebook abaixo e faça o seguinte:

Para saber se o Negócio mais o tráfego estão na rede, este é o App do Facebook onde se verifica os anúncios rodando ou não!

Só coloque o seu nome de usuário do Instagram/Facebook para ver!

Caso esteja rodando os anúncios aparecerá nesta última tela, caso não ficará em branco.

Lembrando, só funciona para quem anuncia na Plataforma do Facebook!

Assim, Gestão de Mídia e Gestão de Tráfego demanda profissionais especializados, ficando alto demais os custos para manter a estrutura e estes funcionários.

Gestor de Tráfego 

A Fórmula Negócio mais tráfego é igual a mais dinheiro é primordial para entender o que um gestor de tráfego pode agregar à sua Empresa.

Um Gestor de Tráfego capta clientes através das redes sociais, mecanismos de busca, Lançamentos e tudo que possa gerar Leads para a sua página, Perfil de Rede Social ou Campanha.

Funil simples de uma Estratégia de Tráfego mostra que Negócio mais Tráfego é igual a Mais Dinheiro
Funil básico de uma Estratégia

Eu sou responsável em criar os Públicos, implementar as estratégias e assim, alcançar mais clientes para o seu negócio, uma delas está no funil acima.

Também posso agregar valor às suas postagens com Textos Criativos (Copys), descoberta de públicos corretos e engajados e criação de Land Pages de alta conversão para aquelas estratégias que necessitarem dela.

Trabalho aliado aos interesses de quem me contrata, gerenciando assim,  o orçamento que foi disponibilizado de forma responsável e que este não ultrapasse o valor estabelecido em contrato.

Essa sintonia fina tem que ser observado por parte do Contratante também, pois o Comercial, no caso quem me contrata, é quem fará o fechamento com o possível cliente que entrou em contato.

Uma Sintonia Fina

Caso o comercial não dê o feedback com os leads do tráfego gerado (cliente que entrou em contato), vai haver uma quebra de processo e as estratégias não surtirão o efeito desejado.

Negócio mais tráfego é igual a mais dinheiro sendo que o feedback é uma das partes mais importantes na geração de Leads

Um complementa o outro, temos que trabalhar em sintonia fina!

Aqui vai como uma dica, caso seu Negócio já possua um Gestor de Social Mídia, geralmente ele não gera Tráfego para sua empresa.

A contratação de um Gestor de Tráfego se faz necessário, pois não adianta investir em uma Mídia TOP e essa não ter visibilidade ou se tem, limitada ao seus seguidores, e pior, de forma orgânica, não é verdade?

Não sabe quais os tipos de tráfego, então clica AQUI e fique sabendo!

Atualmente o que faz a sua Marca ser vista, seguida e posteriormente gerar vendas é a Assessoria de um Gestor de Tráfego.

Quer saber mais fale Conosco pelo Whatsapp ou pelo instagram, todos os links estão abaixo.

Mas como você pode fazer para crescer o meu Negócio?

Simples, estou abrindo vagas para Gerir o Tráfego do seu Negócio, só clicar abaixo e aguardar a minha resposta, mas corre logo, são poucas VAGAS!

Compartilhe este Artigo e deixe seu comentário!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Cookies: Nós guardamos as estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.