Crescer com o Tráfego Pago

Escrito por Laércio Silva

Sabe o porquê crescer com o Tráfego Pago está intimamente relacionado com o seu negócio?

Além de promover seu negócio quer ter mais seguidores?

O que realmente importa é o seu crescimento profissional, pessoal ou os dois?

Acredito que os dois, não é mesmo!

Caso esteja em dúvida se necessita anunciar para crescer o seu negócio <clica aqui> para saber mais.

Olá, tudo bem?

Você provavelmente deve ter chegado aqui por um link, pois vi um anúncio seu, provavelmente um “Impulsionamento” direto no Instagram.

Assim, te mandei um link no seu Direct, Messenger ou WhatsApp, mas não tem problema algum se veio pela pesquisa do Google ou qualquer outro meio.

Não importa, afinal o que é mais importante aqui é ver as possibilidades de quanto pode alcançar com os anúncios.

Podemos fazer para que você e seu negócio dê passos largos rumo a uma clientela mais qualificada e fiel ao seu negócio.

Botão Quero saber mais em Crescer com o tráfego pago

Plataformas para Tráfego Pago

Os negócios ou pessoas que enviei o link já estão pré-qualificados por uma pesquisa que fiz nas suas redes sociais a anunciar e alavancar os seus negócios ou profissões.

Utilizo as plataformas Facebook (Instagram) e Google que são as principais e outras, mas sempre estratégias personalizadas para cada cliente.

Assim, para crescer com o tráfego pago, sempre utilizo o combo de Facebook + Google Ads.

Primeiro, arrumar a casa!

Acima de tudo, antes de iniciar o tráfego pago, precisamos arrumar a casa.

Então, de nada adianta ter o melhor gestor de tráfego do seu lado, se tua casa não está organizada.

Logo do Facebook onde adicionei o termo Ads para compor do que se trata o Crescer com o tráfego pago

Instagram/Facebook

Então, sendo o Facebook e Instagram são os seus cartões de visita e na maioria das vezes temos que HUMANIZAR o perfil da empresa/médico.

Aliás, pense nestas redes como sendo uma casa de aluguel ou um outdoor onde seu negócio é apresentado ao cliente, seguindo regras específicas de um condomínio.

Lembrando que, acima de tudo, pessoas se relacionam com pessoas, e assim é feito uma melhoria nos seguintes pontos:

  • Foto do Perfil
  • Bio Otimizada (Quantos anos na profissão, quantas vidas transformadas, CTA para Agendamento)
  • Destaques Organizados
  • Feed Humanizado (CONTEÚDO + VÍDEOS).

Por exemplo, criar conteúdos em vídeo para DISTRIBUIR e AUMENTAR BASE/AUTORIDADE (Clínicas de Cirurgia Plástica).

  • 1 – Pra quem é indicado a prótese de silicone?
  • 2 – Qual é o melhor tipo de prótese de silicone?
  • 3 – A partir de que idade pode colocar prótese de silicone?
  • 4 – Quanto tempo demora a recuperação da prótese de silicone?
  • 5 – O passo a passo completo para escolher um bom médico
  • 6 – Prótese de silicone: Tudo o que você precisa saber
  • 7 – Criar vídeos com os outros procedimentos da clínica.
Botão Tenho interesse em Crescer com o tráfego pago
Logomarca do Google Ads, para exemplificar  crescer com o tráfego pago

Primeiramente, para crescer com o tráfego pago dentro do Google, temos o entendimento que o TRIPÉ de sucesso no Google Ads são:

(PALAVRAS CHAVES + ANÚNCIOS + PÁGINA DE DESTINO), o que mais temos trabalho aqui é em arrumar a casa (Que é o site do cliente e sua casa na internet).

Assim, sempre temos precisamos refazer ou reajustar todo o Layout para ficar responsivo e de alta conversão antes de iniciar as campanhas.

Igualmente temos que observar o detalhe para a VELOCIDADE do site… acima de 70/80% de performance é ideal.

Os pontos de CONVERSÃO no site para fazer Google Ads são:

  • Números de contato no MENU Inicial
  • Botão Agendar Avaliação no BANNER Inicial;
  • Formulário de Consulta logo abaixo do banner inicial
  • Botão Agendar CONSULTA em 3 Blocos Seguidos
  • Formulário no FInal do site (Antes do rodapé)
  • Botão de Whatsapp flutuante no site.

Isso quando fazemos o tráfego para a HOME do site.

Enfim, dificilmente MÉDICO/CLÍNICA que tem boas páginas de conversão para os procedimentos da clínica.

Como é a dinâmica dos anúncios?

Sobretudo, depois de arrumar a sua casa (site) e seu espaço na rede ( Facebook/Instagram) tá na hora de começar a esquentar as suas contas do Google e do Facebook.

Funciona da seguinte maneira: Marketing no Google e Remarketing no Facebook/Instagram.

O orçamento definido será dividido em 70 ou 80% Google e 30 ou 20% Facebook/Instagram.

Botão Quero conversar em Crescer com o tráfego pago

Vamos às Estratégias para Crescer com o Tráfego Pago.

ESTRATÉGIA 1 – TRÁFEGO NA REDE DE PESQUISA PARA FUNDO DE FUNIL 

 O básico funciona!

Então a minha RECOMENDAÇÃO para crescer com o tráfego pago é fazer campanhas na Rede de Pesquisa para palavras chaves mais buscadas na rede.

Veja a descrição de uma estrutura de uma Clinica de Cirurgia Plástica, por exemplo:

CAMPANHA 1 – Institucional

Nome do médico
Nome da clínica CAMPANHA 1 – Clínica em geral

Palavras chaves para quem está buscando sua clínica ou sua especialidade.

Ex: Nome da Clínica, nicho ao qual se encontra, Nome do profissional e outros relacionados ao negócio.

CAMPANHA 2 – Procedimentos

Aqui o principal são nomes de procedimentos que o Negócio é especializado.

Nesse sentido, criando essa estruturação de campanhas na rede de pesquisa e fazendo um bom REMARKETING de CONTEÚDO no Instagram/Facebook, o RESULTADO É INEVITÁVEL.

Assim, depois de subir as campanhas, ir otimizando com o tempo, negativando termos de pesquisas que não são relevantes.

Um exemplo é a palavra “Grátis ou gratuito”

Negativamos na busca destas e assim o orçamento não seja desperdiçado em leads desqualificados de pessoas que procuram por procedimentos dos SUS.

ESTRATÉGIA 2 – TRÁFEGO NA REDE DE DISPLAY & YOUTUBE

Sim, a rede de display funciona para muitos seguimentos, principalmente para MEDICOS, DENTISTAS OU PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Estes funcionam muito bem, principalmente em cidades menores onde buscamos ESCALA e já dominamos a rede de pesquisa.

Por exemplo a Foto do médico/Clínica/Dentista nos banners com o principal procedimento da clínica vai trazer LEADS qualificados para Agendar avaliação.

Ao mesmo tempo usar o Youtube para REMARKETING para quem acessou o site e para rede geração de leads sobre os procedimentos.

ESTRATÉGIA 3 – TRÁFEGO PARA FACEBOOK(META) E INSTAGRAM

A princípio, aqui nesta plataforma nós buscamos muito distribuir conteúdos que a nossa audiência busca.

Uma forma de saber o que elas querem ter mais informações, é da boa e velha caixinha de perguntas.

Com isso, definimos os conteúdos que serão produzidos e distribuídos em vídeo.

Vídeo de médico falando passa muita AUTORIDADE.

No final dos vídeos há sempre um CTA para seguir o perfil ou Agendar uma consulta/Avaliação.

Além de fazer REMARKETING PERSONALIZADO para quem acessou o site.

Exemplo:

Oi, eu vi que acessou nosso site, ficou com alguma dúvida?

Agende sua Avaliação agora mesmo
Estamos te esperando.

E há muitas possibilidades!

Aqui só estão algumas possibilidades de como pode alavancar.

Afinal, adquirir autoridade e crescer muito, mas muito mesmo, seja ela Clínicas Odontológicas, Cirurgias Plásticas, Clínicas de Atendimento Geral ou Clínica de Estética.

Por fim, por aqui não dá para exemplificar todas as estratégias e possibilidades que os anúncios podem proporcionar para você e sua empresa.

Uma observação importante: Usamos o exemplo de um Clínica, isso não desqualifica as demais empresas e nichos que queiram explorar os canais de mídia:

– Ajustando-se somente a estratégia.

Aqui resumi um pouco, esta é somente uma estratégia que pode ser aplicada ao seu Negócio.

Assim, estando a vontade clica no botão abaixo e podemos fazer uma Call e exclarecer dúvidas que tenham ficado.

Botão de Agendamento personalizado
Agende aqui sua Call!

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